A LAM confirmou que o avião, que levantou voo pouco antes das 11:30 da capital moçambicana, nunca chegou à capital angolana, onde deveria ter aterrado por volta das 14:00.
Corpo do artigo
Um avião das Linhas Aéreas Moçambicanas que fazia a ligação entre Maputo e Luanda, com 28 passageiros e seis tripulantes a bordo, desapareceu dos radares.
De acordo com a LAM, este aparelho, que levantou voo pouco antes das 11:30 da capital moçambicana, nunca chegou à capital angolana, onde deveria ter aterrado por volta das 14:00.
No site da transportadora moçambicana, a LAM admite ter informações de que o avião poderá ter aterrado numa cidade do norte da Namíbia, na fronteira com o Botsuana e Angola.
Entretanto, em conferência de imprensa, uma administradora da companhia adiantou que estão a ser feitas buscas no norte da Namíbia, país que o avião estava a sobrevoar quando foi perdido o contacto rádio com os pilotos.
Marlene Manave confirmou que a última comunicação com a tripulação ocorreu pelas 13:30 e que estão a decorrer buscas no norte da Namíbia.
Já o editor do jornal Canal de Moçambique indicou que fontes da aeronáutica moçambicana dizem que o aparelho se terá despenhado em território angolano, não tendo sido possível apurar as razões do acidente e as nacionalidades dos passageiros.