Avião que deveria transportar portugueses da Guiné Equatorial não foi autorizado a aterrar
Os portugueses que estão retidos no aeroporto de Malabo, capital deste país africano, ainda não receberam informação da SATA de quando vão regressar a Portugal para passar a Páscoa.
Corpo do artigo
O avião fretado à SATA que deveria transportar 180 portugueses da Guiné Equatorial para Portugal não foi autorizado a aterrar em Malabo, capital deste país africano.
Em declarações à agência Lusa, um destes trabalhadores adiantou que o avião deveria ter transportado estes portugueses na terça-feira e que até aqui a companhia aérea não deu uma «resposta plausível» sobre o que se está a passar.
Pedro Gomes explicou também que estes portugueses estão a trabalhar na construção de um porto marítimo na Guiné Equatorial e que ainda não têm conhecimento de quando regressam a Portugal para passar a Páscoa com as suas famílias.
Ouvido pela TSF, o secretário de Estado da Comunidades explicou que ainda não se sabe quais foram as razões que levaram a que o avião da SATA não pudesse aterrar em Malabo.
«Terá havido um problema com o avião fretado e tanto quanto sabemos a empresa estará a tentar solucionar o problema o mais rapidamente possível», adiantou José Cesário.