Foi detectada uma contaminação bateriológica na Praia da Fontinha, uma das mais frequentadas da ilha de Porto Santo. A origem do problema é ainda desconhecida.
Corpo do artigo
A decisão de interditar a praia da Fontinha foi tomada depois de terem sido detectadas bactérias nas análises de rotina à água.
A bandeira foi hasteada ontem à tarde e os banhos devem continuar proibidos pelo menos até amanhã.
A notícia chegou na pior altura para o presidente da Câmara de Porto Santo. Filipe Menezes de Oliveira estava em Lisboa a lançar uma campanha para promover a ilha quando soube que as análises de rotina encontraram uma contaminação bacteriológica na praia da Fontinha, uma das mais importantes de Porto Santo.
O autarca não conhece a dimensão nem as causas do problema. Lembra que nesta altura os hóteis estão cheios e por isso espera que os resultados das análises não demorem; "Espero que as autoridades com competência na matéria cumpram as suas funções de forma célere para não prejudicar o destino e os veraneantes".
Filipe Menezes de Oliveira espera que se trate de uma contaminação pontual. Independentemente da gravidade do problema quer mão pesada para os eventuais infratores; "Espero que os responsáveis sejam punidos severamente para que isto não volte a acontecer".
A interdição da praia da Fontinha deverá manter-se pelo menos até amanhã. Antes disso não deverão ser conhecidos os resultados da contra análise.