Equipas do Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (MAMAOT) estão «a acompanhar, no terreno», a situação nos campos do Baixo Vouga, revelou hoje aquele ministério, adiantando que está trabalhar para uma solução definitiva.
Corpo do artigo
Em nota divulgada pelo respetivo gabinete de imprensa, o ministério liderado por Assunção Cristas recorda que«a invasão dos campos agrícolas do Baixo Vouga pela água salgada é um problema recorrente» e que «só pode ser definitivamente resolvido com conclusão do Sistema Primário de Defesa e Drenagem» do Baixo Vouga Lagunar.
«Uma vez que o anterior executivo não considerou a resolução deste problema como uma prioridade, ficou consequentemente afastada uma intervenção no local ao abrigo do atual Quadro Comunitário de Apoio», refere a nota governamental.
O MAMAOT reafirma que está a trabalhar «para que a concretização do projeto seja possível no âmbito do próximo ciclo de financiamento comunitário 2014-2020, indo ao encontro de duas resoluções (PSD e CDS-PP) entretanto aprovadas na Assembleia da República».