O Banco Alimentar Contra a Fome realiza, no próximo fim de semana, mais uma campanha de recolha de alimentos em 1.818 supermercados do país, numa altura em que aumentam as situações de fome em Portugal.
Corpo do artigo
A presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome disse hoje à agência Lusa que a campanha contará com cerca de 39.500 voluntários, que «vão estar à porta dos supermercados a convidar o público a contribuir para as pessoas mais carenciadas da sua região».
Pela primeira vez, a campanha irá decorrer em Cabo Verde, avançou Isabel Jonet, considerando «muito animador» a possibilidade de replicar o modelo do banco alimentar neste país e poder estendê-lo a outros países africanos.
Com a parceria da Fundação Donana, «foi possível organizar um banco alimentar e vamos fazer agora a primeira campanha em duas ilhas no mesmo modelo que se faz em Portugal», explicou.
As expectativas de Isabel Jonet relativamente à nova campanha são que os portugueses «vão ser generosos» porque sabem que a situação «está pior para muitas famílias».