Para além dos alimentos recolhidos, Isabel Jonet assinalou os 37 mil voluntários que participaram nesta campanha realizada durante o fim de semana.
Corpo do artigo
O Banco Alimentar contra a Fome recolheu 2644 toneladas de alimentos durante este fim de semana, ao cabo de uma campanha que «superou todas as melhores expectativas».
Em declarações à TSF, a presidente do Banco Alimentar explicou que estes alimentos foram recolhidos «nas superfícies comerciais das zonas de 19 bancos alimentares em atividade».
«Para além deste número recorde de doações, tivemos também 37 mil voluntários. Foram eles os verdadeiros protagonistas da campanha, que ajudaram a recolher os alimentos, a arrumar e a transportar», adiantou Isabel Jonet.
Esta responsável do Banco Alimentar considerou ainda que os «portugueses continuam muito solidários e vieram comprovar aquilo que era o lema da campanha: melhor que a crise que nos bate à porta é a solidariedade dos portugueses».
«Por causa da crise, os portugueses uniram-se, mobilizaram-se e mostraram que porque confiam estão dispostos a de uma forma coesa, unida a dar um sinal de esperança», adiantou.
Isabel Jonet considerou ainda que os «portugueses mostraram estar dispostos a dar a volta a esta crise desde que saibam para onde vão».