
Nos Estados Unidos, um tiroteio contra pessoas que estavam na fila de um cinema para assistir ao novo filme de Batman fez 12 mortos e 50 feridos (números corrigidos pela polícia).
Corpo do artigo
A polícia local, citada pelas agências noticiosas, diz que este tiroteio, que aconteceu na quinta-feira, fez 14 mortos e 50 feridos.
[Youtube:xM-gmvRrOAU]
[youtube:D7M1owtdG5U]
Dois homens armados, talvez um (ainda não se conseguiu esclarecer este dado), dispararam contra as pessoas que estavam na fila do cinema para assistir ao novo filme de Batman, nos arredores de Denver, no Estado norte-americano do Colorado.
Os homens tinham a cara tapada com uma máscara de gás e coletes à prova de bala e atiraram indiscriminadamente sobre aqueles que se preparavam para assistir ao filme que vai estrear em Portugal daqui a 15 dias e tem a tradução "O Cavaleiro das Trevas Renasce" (The Dark Khnigt Rises). De acordo com a cadeia de televisão Fox, primeiro foi semeado o pânico com gás lacrimogéneo.
A Radio local, KAO, ouviu uma testemunha que, na altura do tiroteio, estava na sala ao lado. Ele conta que os diparos começaram quando o filme já estava a ser exibido e que a confusão era tanta que não se sabia bem se o barulho fazia parte do filme ou não.
O hospital da Universidade do Colorado recebeu pelo menos 20 pessoas, entre feridos ligeiros e graves, disse ao canal televisivo CNN o porta-voz do hospital Jackie Montgomery
A polícia da cidade de Aurora, um subúrbio de Denver, no Estado do Colorado (Oeste do país) prendeu um dos alegados atiradores, estando a decorrer a caça ao outro suspeito, de acordo com a Fox.