Uma recente descoberta parece ter encontrado resposta para uma pergunta tantas vezes feita: porque é que as mulheres têm mais gordura nas nádegas e nas coxas?
Corpo do artigo
O que Will Lassek, da Universidade de Pittsburg (EUA), descobriu é que o desenvolvimento dos cérebros dos bebés depende de fontes de gordura encontradas diretamente nas coxas da mãe e nas nádegas, sobretudo durante o período da amamentação.
Segundo explicou ao Sunday Times, a falta das tais gorduras pode afetar diretamente a inteligência e as hipóteses de sobrevivência de uma criança, uma vez que as gorduras encontradas nas nádegas e coxas das mulheres são ricas numa substância chamada ácido docosa-hexaenóico (DHA).
«Para 'construir' um sistema nervoso são necessárias muitas gorduras e essas gorduras são ricas em DHA, que é um componente particularmente importante para o cérebro humano», explicou Lassek, para quem esta investigação responde ao 'mistério' das mulheres terem tanta gordura. Os mamíferos e os primatas «normalmente têm cerca de 5 a 10 por cento de gordura, mas nas mulheres chegamos a 30 por cento, em média».