
Bill Gates
DR/Youtube-TheGatesNotes
O homem mais rico do mundo bebeu água reciclada que saiu de um esgoto. Com uma fortuna capaz de o fazer o mais exigente dos consumidores, o dono da Microsoft preferiu dar o exemplo de que há alternativas que ajudam o ambiente e não prejudicam o ser humano.
A escassez de água e falta de saneamento adequado são dois dos principais problemas que afectam o mundo em desenvolvimento. Bill Gates, o famoso criador da Microsoft e um dos homens mais ricos do mundo, é uma dos principais rostos de um missão que tenta resolver estas questões.
Com o apoio de Bill Gates, Janicki Bioenergia criou o Omniprocessor, uma máquina engenhosa que produz água e eletricidade a partir de dejetos humanos.
[youtube:bVzppWSIFU0]
O dono da Microsoft visitou o local onde este projeto está a ser desenvolvido e quis dar o exemplo.
«Tenho visto muitas unidades de reciclagem inovadoras, mas quando ouvi falar desta fiquei ansioso por conhecê-la», afirmou Gates, citado no site HypeScience, e garantiu que «esta água tem um gosto tão bom como qualquer outra. Ficaria feliz se a pudesse beber todos os dias e é segura».
Segundo Peter Janicki, CEO da Janicki Bioenergy, empresa que desenvolveu o Omniprocessor, diz que só são reaproveitados os resíduos que só prejudicariam o meio ambiente.
O processo funciona a uma temperatura tão elevada, mil graus Celsius, que não há nenhuma cheiro desagradável.