A bóia, com tecnologia cem por cento portuguesa, vai poder ajudar pessoas em dificuldades em zonas de rebentação ou em zonas com rochas.
Corpo do artigo
Uma bóia telecomandada com tecnologia cem por cento portuguesa vai ser estreada este ano nas praias portuguesas para ajudar a resgatar pessoas que estejam em dificuldades em zonas de rebentação.
O porta-voz do Instituto de Socorros a Náufragos explicou ainda que esta bóia pode ser usada por embarcações salva-vidas para ajudar pessoas que estejam no mar em zonas de rochas.
Na comemoração do 122º aniversário do ISN, Nuno Leitão explicou ainda que Portugal vai enfrentar a próxima época balnear previsivelmente com mais 200 nadadores salvadores, já que se prevê a certificação de 2600 nadadores-salvadores.
O ministro da Defesa garantiu também que o investimento em recursos será feito logo que as contas do país estejam equilibradas e lembrou que as «coisas não acontecem de um momento para o outro».
«Todas as condições que vêem hoje são condições de segurança maior do que as que existiam há um ou dois anos. Isto paulatinamente vai-se desenvolvendo», acrescentou José Pedro Aguiar-Branco.