O comandante do agrupamento distrital Centro Norte explicou que são esperados reforços de vários distritos para o combate a este incêndio, que ainda está a preocupar os bombeiros.
Corpo do artigo
Os bombeiros estão preocupados com a evolução do fogo em Sátão, que tem uma frente ativa e que é um dos três incêndios em ativos no país, todos no distrito de Viseu.
Em declarações à TSF, o comandante do agrupamento distrital Centro Norte, António Ribeiro, explicou que estão a ser direcionados reforços para o combate a este incêndio.
«O incêndio está ainda com alguma intensidade. Estamos a aguardar meios que estão em trânsito de outros distritos e portanto estão a ser feitos todos os esforços para conter este incêndio», explicou.
António Ribeiro indicou ainda que se esperam reforços de Coimbra, Leiria e Santarém e mostrou-se confiante de que a descida da temperatura vai contribuir para o combate a este fogo.
Relativamente aos incêndios de Sernancelhe e São Pedro do Sul, António Ribeiro explicou que estes continuam a ser combatido, mas que não inspiram tantas preocupações como o de Sátão.