Foram retomadas esta manhã as buscas para encontrar os dois pescadores desaparecidos no naufrágio do pesqueiro "Mar Nosso", ocorrido na quinta-feira nas Astúrias.
Corpo do artigo
De acordo com o Centro de Salvamento Marítimo espanhol, contactado esta manhã pela TSF, estão envolvidos nas buscas três pesqueiros e um helicóptero. As condições são boas, o mar está sereno, há apenas o contratempo de algum nevoeiro.
Os dois pescadores de Vila do Conde são os que falta encontrar do acidente que matou outros três portugueses. A restante tripulação, cinco galegos e mais dois portugueses, foi resgatada com vida.
O "Mar Nosso", com pavilhão português e armador de Marín (Pontevedra), encontrava-se na faina da cavala e naufragou a 20 milhas ao norte da ria de Navia por causas desconhecidas, quando o mar se encontrava em boas condições, depois de ter saído horas antes do porto de Avilés.
Estya tarde, os dois pescadores portugueses que se encontravam hospitalizados em Gijón, nas Astúrias, receberam alta hospitalar e vão regressar de imediato a Portugal, segundo fonte da cooperativa de armadores de Marín.