Cada vez mais fortes as suspeitas de que Coreia do Norte atacou a Sony

A Coreia do Norte desmentiu a autoria dos ataques ao sistema informático da Sony, no início do mês, mas são cada vez mais os especialistas que garantem que Pyongyang está por trás do assalto.
O último responsável a apontar o dedo à Coreia do Norte foi o presidente do comité de inteligência da Câmara dos Representantes nos EUA, Mike Rogers.
Rogers é o mais recente de uma longa lista de especialistas que não acredita nas declarações feitas por Pyongyang, negando qualquer ligação aos ataques. Nos últimos dias tem sido divulgada bastante informação sobre grupos organizados de hackers, alegadamente patrocinados pela Coreia do Norte.
Na madrugada do dia 2 de dezembro (dia 1 na Califórnia), a rede do hotel St. Regis, em Banguecoque, foi utilizada pela invadir e obter informações confidenciais sobre a Sony (incluindo várias estrelas de Hollywood).
Porquê este ataque à Sony?
À falta de uma explicação mais lógica, tem sido apontado o facto de estrear no dia de Natal uma comédia envolvendo um plano para matar o líder da Coreia do Norte. Produzida pela Sony:
[youtube:Mj3uHftd5FQ]
.