A moda dos cafés com gatos, uma ideia popular no Japão, começa a chegar à Europa. Na semana passada abriu o primeiro estabelecimento amigo dos felinos em Paris e também Londres vai ter um "cat café" em breve.
Corpo do artigo
A partir de agora, os clientes que visitem um dos mais recentes cafés parisienses, no Marais, podem comer ou beber qualquer coisa na companhia de cerca de uma dúzia de gatos, anfitriões do "Café des chats".
[youtube:8AYZEvx8rUo]
Entre as mesas do café, os armários e as cadeiras, os felinos servem também de terapia a quem os visita. A gerente do "Café des chats", Margaux Gandelon, lembra os benefícios do ronronar dos gatos.
«O ronronar produz vibrações que os especialistas acreditam que aliviam a artitre e o reumatismo, e baixam a tensão arterial e o batimento cardíaco», explica.
A abertura do café no fim-de-semana foi um sucesso. Aliás, quase 300 clientes tiveram de optar por outro estabelecimento para beber um café e as reservas estão cheias até novembro. A página no Facebook já tem perto de dez mil gostos.
A gerente conta também que os gatos do café eram todos animais abandonados que foram adotados, tratados, vacinados e esterilizados.
Entretanto, em Londres as autoridades locais deram há dias autorização para a instalação de um "cat café" na Bethnal Green Road, no distrito de Shoredith, região central da cidade.