A Câmara Municipal da Nazaré está preocupada com a falta de sinalização junto ao molho norte do porto de abrigo. O mau tempo do passado dia 19 de janeiro danificou um dos faróis de entrada no porto e a situação está a dificultar a entrada das embarcações.
Corpo do artigo
O autarca Jorge Barroso diz que, até ao momento, ainda não ocorreu nenhum acidente no local, mas sublinha que o melhor mesmo é prevenir antes que ocorra alguma tragédia.
O presidente da Câmara da Nazaré diz que já deu conta da preocupação à Scretaria de Estado do Mar e ao Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos, mas, até ao momento, não obteve qualquer resposta.
Contactado pla TSF, o Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos garante que tem acompanhado a situação e tentado resolver o problema.
Ricardo Esteves, chefe de exploração dos Portos de Peniche e da Nazaré, acredita que a solução pode estar à vista no prazo máximo de três semanas.
O IPTM garante que os perigos decorrentes da falta de sinalização estão a ser acautelados, tanto pela autoridade portuária como pela autoridade marítima.
Contactada pela TSF, a secretaria de Estado do Mar refere que «a Direção Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos está a tratar do problema da reparação do Porto de Abrigo da Nazaré e que já dispõe dos orçamentos necessários para a reparação».
A secretaria de Estado acrescenta ainda que «o processo segue os prazos estipulados para a contratação pública para que se possa dar inicio às obras».