Esta autarquia alentejana vai passar a entregar também o jantar a cerca de 500 alunos carenciados para que estes possam ter «as duas refeições normais que qualquer cidadão deverá ter».
Corpo do artigo
A câmara de Elvas decidiu reforçar a ajuda alimentar aos alunos mais carenciados, passando os cerca de 500 alunos do 1º Ciclo e jardins de infância a ter também direito ao jantar que podem levar para casa.
Em declarações à TSF, o presidente desta autarquia alentejana adiantou que esta refeição quente, que se acrescenta ao almoço que estes alunos já recebiam, será entregue as aulas entre as 17:00 e as 17:30.
Rondão Almeida explicou que estes estudantes poderão levar para casa a sopa, o prato do peixe e da carne, bem como a fruta e o pão «para poderem ter as duas refeições normais que qualquer cidadão deverá ter».
O autarca não quis avançar com os custos deste reforço alimentar, mas não escondeu o orgulho de liderar uma câmara «que tem dinheiro para fazer face a 24 programas na vertente social».
O presidente da câmara de Elvas lembrou também que a sua autarquia «mantém os investimentos e não aumenta os impostos aos contribuintes» e «congratula-se de dizer que não deve um cêntimo a nenhuma empresa».
«Tudo o que se tem mandado fazer paga-se, por isso é uma câmara que não contribuiu até este momento com um «único cêntimo para a situação económica e financeira em que este país se encontra», concluiu.