
Câmara Municipal de Lisboa
Global Imagens
A Câmara de Lisboa abriu hoje as candidaturas para o programa Loja no Bairro, procurando arrendar a partir de setembro cerca de 40 lojas municipais que estão fechadas em diferentes bairros da cidade.
Corpo do artigo
O período de candidaturas ao programa Loja no Bairro, que «prevê a atribuição através de concurso por sorteio de lojas ou arrecadações a pessoas que pretendam desenvolver atividades comerciais ou criar microempresas» ou projetos ligados ao empreendedorismo, prolonga-se até 31 de agosto, informa a autarquia.
Vão estar em sorteio 28 espaços para comércio e mais dez para projetos de instalação de microempresas. Os espaços estão distribuídos por vários bairros municipais.
O programa prevê descontos sobre a renda a pagar nos primeiros cinco anos de atividade (de 95% no primeiro ano e de 50% nos restantes) e um apoio financeiro a fundo perdido, até um máximo de 5.000 euros, «nos casos em que a Câmara de Lisboa identifique necessidades de benfeitorias nos espaços».
O objetivo, explica a Câmara de Lisboa, é «incentivar a instalação de atividades comerciais e de empreendedorismo nos diferentes bairros da cidade».
A lista dos espaços a sortear será divulgada na página oficial da Câmara de Lisboa, bem como as características dos espaços, os horários de visita, os calendários do sorteio e as normas do programa.
As candidaturas são efetuadas online, mas o município também vai disponibilizar postos de atendimento no edifício central, no Campo Grande.