A autarquia assegurou também que está à espera da entrega dos equipamentos individuais de proteção, contudo, o sindicato mantém a greve de 24 horas para a véspera do Santo António.
Corpo do artigo
A câmara de Lisboa garantiu que vai recrutar ainda esta semana mais 50 elementos para o corpo de sapadores bombeiros e que já estão comprados os Equipamentos de Proteção Individual (EPI).
Em declarações à TSF, o vereador da Proteção Civil da câmara da capital assegurou que os sapadores não estão esquecidos e que a autarquia apenas espera a entrega destes equipamentos.
Carlos Castro explicou que a autarquia diz que os EPI não foram entregues em maio por responsabilidade da empresa e que caso o novo prazo seja esgotado «serão acionadas as devidas ações para que sejam entregues os 350 equipamentos».
Este vereador assegurou também que já estão a ser implementada a substituição dos antigos quartéis por novos e que a questão dos novos fardamentos também já está a ser tratada.
«Todas as etapas necessárias para a modernização do regimento estão a ser assumidas e os sindicatos sabem que estamos a fazer este trabalho», concluiu.
Apesar destas garantias, o Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa, que se queixa da insuficiência de meios materiais e humanos, mantém a greve de 24 horas para quinta-feira, véspera do feriado de Santo António.