A câmara do Porto assumiu a organização total do evento, o que acontece pela primeira vez em 80 anos. A APEL, com que a autarquia do porto não chegou a acordo, diz que não tem nada contra esta organização.
Corpo do artigo
A câmara do Porto vai organizar a Feiro do Livro da cidade entre 5 e 21 de setembro nas Jardins do Palácio de Cristal com o apoio da Biblioteca Almeida Garrett, anunciou a autarquia.
Apesar de não ter chegado a acordo com a APEL, a autarquia garantiu que vai assumir a organização deste evento, o que acontece pela primeira vez em 80 anos.
Ouvido pela TSF, o presidente da APEL lembrou que a «câmara entendeu que não estava disposta a preencher os requisitos que tínhamos e, à semelhança de outras câmaras, decidiu realizar por meios próprios a feira».
«Acho que é absolutamente lícito e a câmara do Porto realizará a feira como puder e souber. A APEL não tem nada contra e acha muito importante que se façam feiras do livro por todo o país», acrescentou João Alvim.
O presidente da APEL disse ainda que a associação a que preside está disposta a «colaborar com todas as nossas limitações e dentro dos nossos requisitos».