Duas das crianças que ficaram feridas na EN-13, na sequência de um acidente com um autocarro de passageiros, em Caminha, estão em estado «bastante grave».
Corpo do artigo
Quatro pessoas, três delas crianças que seguiam na berma da Estrada Nacional 13 (EN-13) em Vila Praia de Âncora, em Caminha, ficaram feridas ao serem atingidas pela porta de um autocarro, disse à TSF o Comandante Distrital de Operações de Socorro.
Segundo Paulo Esteves, «um veículo pesado de passageiros, que circulava no sentido Viana-Valência, na EN 13, em Vila de Âncora, colheu quatro pessoas, um adulto e três crianças, com a bagageira lateral, que, naquela altura, estava aberta».
«Temos quatro feridos, dois deles em estão muito grave e que estão com acompanhamento médico, dado que foi accionado o helicóptero do INEM», referiu ainda.
De acordo com fonte da GNR, as três crianças e o adulto iam a passar numa zona exclusiva a trânsito automóvel e a "pressão de ar" registada no autocarro levou a que uma bagageira lateral se abrisse, apanhando os transeuntes.
As quatro vítimas foram transportadas para o hospital de Viana do Castelo.