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O responsável da campanha, lançada há um mês, está satisfeito com a adesão dos restaurantes e das empresas que doam comida às pessoas carenciadas. Mas, sublinha, quer mais autarquias a apoiar para continuar a ajudar.
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A campanha de "Direito à Alimentação" tem obtido bons resultados com os restaurantes e as empresas alimentares a doarem, ao final de cada dia, comida que se destina às pessoas mais carenciadas.
A afirmação é da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), que, no início de Abril, lançou o apelo. Um mês depois diz que a iniciativa «está a ter uma grande adesão, quem contribui sente que tem uma responsabilidade social», afiança o presidente José Manuel Esteves.
O dirigente da associação revela ainda estar satisfeito com a adesão das autarquias que fazem o levantamento das famílias carenciadas.
«Já temos autarquias no terreno. Em Lisboa, foi dada prioridade aos bairros com maior concentração de terceira idade», afirmou à TSF.
Para o presidente da AHRESP, a campanha de "Direito à Alimentação" deverá continuar a crescer com base no resguardo daqueles que beneficiam da ajuda.
«Os objectivos estão a ser atingidos e até ultrapassados. Agora queremos alargar esta rede às 308 autarquias, mantendo sempre a não identificação dos destinatários», concluiu.