No Estado do Ohio, nos EUA, um homem, dono de mais de 50 animais selvagens, resolveu soltá-los antes de se suicidar. A polícia já teve de fazer mira a leões, tigres e muito mais. Só falta encontrar um macaco.
Corpo do artigo
Com esta notícia as autoridades do Estado do Ohio respiram de alívio, pois na lista de animais a recuperar ou a abater estavam 18 tigres de bengala, 17 leões, nove ursos, três pumas, três leopardos, entre outros.
A mais recente captura a ter sido registada é a de um lobo cinzento que foi apanhado há cerca de uma hora.
Na origem deste safari forçado está um suicídio. O dono de todos estes animais matou-se, mas antes disso abriu as jaulas e deixou os bichos sairem em liberdade.
A polícia só soube do que se estava a passar quando recebeu chamadas de alerta. Carros que passavam nas imediações da propriedade davam conta de que tinha havido um acidente: um automóvel atropelou um dos grandes felinos postos à solta.
Segundo as autoridades, a maioria dos animais teve de ser abatida. A polícia sublinha que muitos deles eram agressivos e pesavam mais de 300 quilos.
O xerife afirma que ainda tentou a captura com dardos tranquilizantes, mas os animais resistiram ao sedativo e um tigre chegou a atacar.
Depois disto chegou a ordem: atirar a matar caso se aproximem muito dos humanos ou se estiveram perto das fronteiras da propriedade.
A caçada começou ontem e dos 55 animais soltos já só falta descobrir um macaco.