
Future People
Não é fácil escolher que nome lhes dar. E até faz sentido que assim seja, ou não pretendessem os criadores destas "coisas" esbater a linha de fronteira entre bicicletas e automóveis.
Corpo do artigo
Apresentam-se como Future People, e são um conjunto de designers que se propõe questionar os sistemas de valores e as opções tomadas em matéria de habitação e de transportes. É deles a assinatura destes dois novos veículos.
Um, o "Zeppelin", é mais pequeno, mais leve e mais aerodinâmico. Combina dois sistemas de pedais com um motor elétrico de 750 watts e atinge, em piso plano, uma velocidade cruzeiro de 40 km/h.
[youtube:tX143tyNq-0]
O outro, batizado de "Cyclone", é maior mas, em contrapartida, apenas tem como força motriz dois pares de pedais. Foi feito conciliando a tecnologia das bicicletas com a da construção de barcos.
[youtube:v68ZEW2ssqA]
Ambos os veículos foram apresentados no Naias 2015, o grande salão automóvel que ainda decorre em Detroit, nos Estados Unidos. Os criadores dizem que as duas criações são uma forma de questionar o modo como os norte-americanos lidam com questões como o uso de energia, a saúde, a segurança e os meios de transporte.