Um "exército" de 21 cozinheiros vai assegurar a confecção do menu da recepção que Isabel II vai oferecer no Palácio de Buckingham após a cerimónia religiosa do casamento do príncipe William e Kate Middleton.
Dos 1900 convidados previstos na cerimónia na Abadia de Westminster, cerca de 650 serão recebidos em 19 salões da residência oficial da monarca britânica em Londres para um buffet, composto sobretudo por canapés.
A recepção tem início previsto para as 12:40 e irá contar, por exemplo, com os cerca de 40 representantes das casas reais estrangeiras.
Nas cerimónias formais, o menu do palácio real é composto normalmente por oito tipo de canapés frios e cinco quentes.
Para acompanhar as entradas será servido champanhe, espumante e uma limonada feita com sais de Epsom, outra especialidade de Buckingham.
Na recepção será ainda servido um bolo confeccionado pela McVitie's Cake Company, um bolo de chocolate crocante que foi especialmente pedido pelo príncipe William.
O bolo é uma receita da família real e é uma das sobremesas favoritas de William.
Após uma pausa no Palácio de Saint James, os noivos regressam a Buckingham para um jantar oferecido pelo príncipe Carlos.
O jantar, mais íntimo (cerca de 300 convidados), com a família e amigos, será seguido por uma 'soirée' dançante.
O menu, também confeccionado pelos cozinheiros da rainha Isabel II, continua a ser um segredo bem guardado, existindo apenas uma certeza: os ingredientes britânicos serão privilegiados.