Uma aeronave despenhou-se, na terça-feira à noite, em Matarraque, São Domingos de Rana, concelho de Cascais, causando a morte dos dois ocupantes.
Corpo do artigo
A queda da aeronave na noite de terça-feira em Matarraque, São Domingos de Rana, deu-se, «ao que tudo indica», quando o piloto procedia à manobra de aterragem, informou hoje a Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa.
De acordo com o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, a aeronave caiu junto a duas habitações na Rua da Saudade, em Matarraque, concelho de Cascais, as quais ficaram com «danos menores».
As duas habitações afetadas ficaram com danos na horta e na ponta do telhado.
O acidente está a ser investigado pelo Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves.
A administração do aeródromo de Tires, em Cascais, onde se preparava para aterrar, promete acompanhar as investigações para apurar as causas do acidente.
«É um acidente sem explicação. Não fazemos a menor ideia do que poderá ter ocorrido, mas as autoridades competentes tomarão as providências necessárias e nós vamos querer acompanhar a investigação», afirmou à agência Lusa um dos administradores do aeródromo de Tires, Fernando Mesquita.
Segundo o responsável, os dois ocupantes da aeronave, o instrutor e o aluno, pertenciam à escola Leávia.
Alunos da escola que acorreram ao local assim que souberam do acidente, adiantaram à Lusa que o comandante-instrutor era «dos mais experientes da escola».