O Presidente da República enviou hoje uma mensagem de condolências ao rei de Espanha, Juan Carlos, a propósito dos sismos registados em Múrcia, manifestando «profunda consternação e pesar».
Corpo do artigo
«Foi com a mais profunda consternação e pesar que tomei conhecimento das trágicas consequências dos sismos que assolaram a localidade de Lorca, em Múrcia», lê-se na mensagem, divulgada no site da Presidência da República.
«Neste momento de sofrimento e de luto, o nosso pensamento está com o Povo espanhol, em particular as famílias das vítimas e com todos aqueles que sofreram perdas irreparáveis, a quem pedimos a Vossa Majestade se digne transmitir, em meu nome e no do povo português, as nossas mais sinceras condolências e muito sentida solidariedade», acrescenta o chefe de Estado.
O sismo de magnitude 5,2 na escala de Richter, que abalou quarta-feira a localidade espanhola de Lorca, Múrcia, causou oito mortos, quase 170 feridos e entre 20 a 30 mil desalojados.