A Comissão Europeia está pronta para enviar especialistas para a Alemanha para ajudar nas investigações sobre a bactéria E.coli, que jámatou 19 pessoas.
Corpo do artigo
Em comunicado, o comissário europeu para a Saúde diz que já deu conta, às autoridades de Berlim, da disponibilidade de Bruxelas, a fim de enviar peritos em epidemias de origem alimentar.
Este grupo será constituído por elementos dos serviços de saúde da comissão do centro europeu para a prevenção e controlo de doenças e da autoridade europeia para a segurança alimentar.
Não mostrando intenção de ingerência, mas dando um sinal de pressão, o comissário europeu explica que o objectivo desta disponibilidade é de ajudar na verificação dos resultados obtidos até ao momento, bem como dar um contributo para as análises em curso.