Enquanto o ministro das Finanças, Vítor Gaspar, explica as principais medidas da proposta do OE2013, algumas centenas de pessoas concentraram-se em frente à escadaria da Assembleia da República para dar início ao protesto "Cerco ao Parlamento".
Corpo do artigo
O trânsito foi cortado em dois pontos da rua de São Bento antes de chegar ao local da concentração e o ambiente é calmo, mas já se ouvem palavras de ordem tais como "O povo unido jamais será vencido" ou "Tá na hora, tá na hora de o Governo se ir embora", conta a agência Lusa.
Começam a levantar-se algumas faixas de protesto contra o Governo, que já se têm visto em outras manifestações nas últimas semanas.
Ao local continuam a chegar pessoas. Alguns manifestantes trouxeram tambores que ainda não se fizeram ouvir e muitos ostentam cartazes feitos em casa e alguns acenam bandeiras negras.
Na escadaria em frente ao Parlamento estão colocados algumas dezenas de agentes do Corpo de Intervenção da Policia de Segurança Publica (PSP) que vigiam o desenrolar dos acontecimentos.
O Governo entregou hoje à tarde a proposta de Orçamento de Estado para 2013 na Assembleia da República.