O proprietário do centro comercial Anadia disse que o espaço ficou completamente danificado e fala mesmo numa «catástrofe que não se pode calcular».
Corpo do artigo
Um centro comercial na ilha da Madeira ficou «completamente destruído» na sequência do temporal de sábado nesta região autónoma, temendo-se que no parque de estacionamento desta estrutura estejam vários mortos.
«O Anadia está completamente destruído, danificado, cheio de lama. Os bombeiros estão a retirar água do parque e só depois disso é que vamos começar a ver o que se vai fazer aqui», explicou o proprietário daquele espaço comercial à agência Lusa.
João Andrade indicou ainda que «isto é uma situação que não é esperada em parte nenhuma do mundo». «Isto é uma catástrofe que não se pode calcular, nem se consegue imaginar que uma coisa destas pode acontecer», acrescentou.
Entretanto, o centro comercial Dolce Vita, do Funchal, foi encerrado como medida de segurança, seguindo as indicações da Protecção Civil, anunciou a instituição em comunicado.
Foi activado o Plano de Emergência e Segurança do centro e procedeu-se à retirada de todos os visitantes, lojistas e funcionários a par do início das operações de limpeza deste espaço.