«Serena» e «The Hunger Games: a Revolta - 1ª parte», trazem a oscarizada atriz de volta aos grandes ecrãs. Na lista de estreias da semana fazem ainda parte «20000 Dias na Terra», «A Viagem a Itália», «Campo de Flamingos Sem Flamingos» e «Dois Dias, Uma Noite».
Corpo do artigo
O fenómeno mundial «Os Jogos da Fome» está de novo nas salas de cinema desta vez com «The Hunger Games: a Revolta - 1ª parte», o terceiro filme da saga cinematográfica. Jennifer Lawrence volta a encarnar o papel de Katniss Everdeen desta vez na luta para salvar Peeta.
Realizado por Francis Lawrence, esta é a primeira parte do último tomo da trilogia de ficção científica escrita por Suzanne Collins, que se tornou um best-seller internacional. Para Novembro de 2015 está agendada a estreia do quarto filme «The Hunger Games: a Revolta - 2ª parte»
Noutra estreia da semana, Jennifer Lawrence volta a fazer dupla com Bradley Cooper no filme «Serena». Adaptado do romance com o mesmo nome, do norte-americano Ron Rash, «Serena» conta a história de um jovem casal que tenta sobreviver durante a Depressão, na Carolina do Norte, e cujo futuro é ensombrado pelo aparecimento de um filho ilegítimo.
O músico e ator Nick Cave é homem de muitos talentos. Em «20,000 Dias na Terra» acompanhamos o 20.000º dia na vida deste artista. Drama e realidade colidem num filme que mostra a visão que tem do mundo ao som das músicas que escreve.
Dois homens, seis refeições em seis locais diferentes numa viagem de carro por Itália. Este é o ponto de partida para «A Viagem a Itália», uma comédia sobre a viagem de dois amigos desde o momento do embarque até a altura de pagar a conta.
E se tivesse apenas dois dias para convencer os seus colegas de trabalho a não aceitarem um prémio e assim salvar o seu emprego? Esta é a premissa de «Dois Dias, Uma Noite», que acompanha os dois dias mais importantes na vida de Sandra (Marion Cotillard)
De câmara na mão e com a ajuda de uma caravana, «Campo de Flamingos sem Flamingos» conta a realidade portuguesa fora dos meios de comunicação social. O documentário promete mostrar um Portugal como nunca antes foi visto.
Nota do editor: o filme «Saint Laurent» teve estreia adiada para 27 de novembro 2014.