A circulação automóvel esteve bastante condicionada desde as 16:30 devido a um acidente ao quilómetro 26, em Vila Franca de Xira, e que envolveu dois veículos pesados.
Corpo do artigo
A circulação automóvel foi reposta na Autoestrada n.º1 (A1) às 20:09, após um acidente ocorrido pelas 16:30, em Vila Franca de Xira, ter obrigado à interrupção do trânsito em várias vias.
O acidente envolveu dois veículos pesados e ocorreu entre o quilómetro 25 e 26. A GNR esclarece que o acidente não provocou vítimas mas derramou bastante óleo na estrada, nos dois sentidos, o que obrigou à interrupção da circulação para trabalhos de limpeza.
No sentido Lisboa-Porto, as vias chegaram a estar todas cortadas, com a circulação a fazer-se apenas pela berma. No sentido Porto-Lisboa, a circulação foi completamente interrompida.