
Ferry envolvido no acidente de segunda-feira em Hong Kong que afundou
Reuters
O acidente ocorreu na sequência do choque de dois ferries em Hong Kong, tendo uma das embarcações afundado em cerca de dez minutos.
Corpo do artigo
Pelo menos 25 pessoas morreram, na segunda-feira à noite, após a colisão de dois ferries em Hong Kong, naquele que foi um dos piores acidentes marítimos nesta antiga colónia britânica.
Um dos ferries, que fazia um cruzeiro com o objetivo de ver o fogo de artifício que decorria no local, chocou com um outro ferry que se dirigia para a ilha de Lamma.
O primeiro ferry, que tinha cerca de 120 passageiros a bordo, acabou por se afundar em cerca de dez minutos, o que deu pouco tempo para que os seus ocupantes vestissem os coletes salva-vidas.
De acordo com a agência Reuters, o outro ferry acabou por chegar em segurança à ilha de Lamma, contudo, muitos dos seus passageiros e tripulantes acabaram por ter de ser levados para o hospital com ferimentos.
O departamento de bombeiros local, citado pela agência AFP, indicou que até às 3:00 locais (20:00 em Lisboa) tinham sido resgatados 123 passageiros do ferry que afundou, tendo 17 pessoas morrido no local e oito à chegada ao hospital.
Este acidente ocorreu numa altura em que os habitantes locais passam um fim de semana prolongado por causa do festival do meio de Outono e dos festejos do Dia Nacional da China, a 1 de outubro.