Frustrado por não conseguir ver os jogos da Irlanda na Austrália, onde vive, um irlandês comprou os direitos de transmissão. Difícil foi convencer a mulher.
Corpo do artigo
David Feeney comprou os direitos para a TV australiana do jogo da Irlanda contra a Suécia, relativo ao apuramento para o Campeonato do Mundo. E, assim, garantiu que os irlandeses não perdem a partida.
David Feeney disse à Reuters que estava tão frustrado por não ser capaz de ver a sua seleção na televisão da Austrália que decidiu comprar os direitos para si próprio.
Feeney explicou também que quando contactou a Kentaro, a empresa que detém os direitos de transmissão, «eles disseram que a minha proposta era muito baixa, mas que estava perto. Então subi a parada e eles deram o OK".
O adepto fez uma parceria com um canal de corridas de cavalos para mostrar o jogo através dum sistema de circuito fechado num determinado número de locais em toda a Austrália, onde vivem milhares de irlandeses, sobretudo desde a crise de 2008.
O irlandês confessou que a pessoa mais difícil de convencer em todo o processo tinha sido a mulher: «Ela foi a mais difícil de convencer, mas fizemos um acordo: o dinheiro que isto der é para ela».