
Roma
dr
O sismólogo Rafaele Bendani prevê para esta quarta-feira, 11 de Maio, um violento sismo na capital italiana. Verdade ou não, certo é que Roma é quase uma cidade deserta.
Corpo do artigo
A profecia de Rafaele Bendani, que morreu aos 86 anos em 1979, adivinha para hoje, 11 de Maio, um violento sismo em que Roma ficaria totalmente destruída.
Ao terramoto deste 11 de Maio de 2011, o sismólogo junta a previsão de mais dois acontecimentos catastróficos em Maio de 2012.
Um cenário dramático que fez com que muitos romanos resolvessem fazer umas mini-férias.
A imprensa italiana conta, por exemplo, o caso de um barman que disse ao patrão que tinha uma consulta médica para poder tirar o dia. Diz ele que, se tem de morrer, «prefere morrer com a mulher e os filhos».
O director da protecção civil da capital italiana diz ao jornal La Republica, que o serviço tem recebido inúmeros telefonemas de cidadãos preocupados, sendo que a resposta é sempre a mesma: não há perigo.
Mesmo assim, a protecção civil romana achou por bem estar preparada para um desastre natural.
Contudo, a presidente do observatório geofísico comunal, que tem o nome do sismólogo, assegura que a profecia não existe e que os documentos que Bendani deixou não contêm qualquer previsão de sismo hoje em Roma.