Esta sexta feira e sábado, o TRC Zigurfest assenta arraiais em Lamego pelo quinto ano consecutivo, com dezoito bandas portuguesas repartidas por três palcos.
Corpo do artigo
Organizado pela Associação Cultural Zigur (que integra o Colectivo Artístico Zigurartists e uma editora discográfica), o TRC Zigurfest junta em Lamego, de há cinco anos a esta parte, o que de melhor e mais diversificado se faz na música em Portugal. Completamente fora do "mainstream", o Festival junta este ano dezoito bandas, repartidas por três palcos que nunca funcionam em simultâneo: Olaria e Castelinhos (de acesso gratuito) e Teatro Ribeiro Conceição (bilhete diário 3 Euros e bilhete geral 5 Euros).
Com os concertos a começarem às quatro da tarde e a terminarem às quatro da manhã, vão ser 24 horas de música (pode conferir aqui o alinhamento dos palcos e das bandas) . E se quisermos arranjar uma definição para o TRC Zigurfest, ela poderá ser qualquer coisa como "uma boa forma de conhecer "o outro lado" da música feita em Portugal".
Como novidade este ano, a parceria com a Thumbeo, uma aplicação de oferta e procura de boleias à qual se pode aceder depois de descarregar a aplicação e inserir a "hashtag" #trczigurfest15 .