Já há realizadores escolhidos, calendário de gravações e uma promessa: será a temporada que mais se afastará dos livros de George R.R. Martin.
Corpo do artigo
A lista dos cinco realizadores inclui três veteranos da série e dois estreantes, um deles responsável pela série "Perdidos" - Jack Bender realizou 38 episódios dos "Perdidos".
Cada um realizará dois episódios, mas isso ocupará muitos meses. Bender já reconheceu que ficou assustado com o calendário que lhe deram. Há cenas que podem demorar semanas a fazer e num mesmo episódio há momentos gravados em diversos países. Daí a necessidade de cada episódio ter duas unidades completas.
Embora não haja ainda guião distribuído aos realizadores, tem crescido a convicção de que a sexta temporada será aquela que mais se afastará dos livros do autor. O próprio George R. R. Martin já foi dizendo que o "efeito borboleta" terá implicações cada vez maiores: uma pequena alteração, face aos livros, na quarta ou quinta temporadas implicará grandes mudanças depois.
Daí que os fãs tenham de se habituar a situações como a que aconteceu na quinta temporada quando a personagem Sansa casou com o sádico Ramsey, solução muito diferente da que o autor tinha deixado no livro.
A sexta temporada deve estrear na Primavera do próximo ano. "The Winds of Winter", o sexto livro da saga "A Song of Ice and Fire", e que deu origem à série de televisão, também deve ser publicado em 2016.