
Marina de Oeiras
Gerardo Santos/Global Imagens
As causas do acidente ainda estão a ser investigadas. A empresa municipal Oeiras Viva já lamentou a morte da criança.
Corpo do artigo
Uma criança de 8 anos morreu afogada na Marina de Oeiras, num aparente acidente cujas causas estão já a ser investigadas.
Segundo o inspetor José Barbosa, da Polícia Marítima de Lisboa, a criança pertencia a um grupo que visitava aquela zona, para realizar uma atividade náutica.
O alerta do desaparecimento da criança foi dado por volta da hora do almoço, tendo sido dado início às buscas para encontrar a criança. O corpo seria encontrado pouco depois, adianta a mesma fonte.
Segundo o inspetor José Barbosa, as causas do acidente já estão a ser investigadas com a audição de testemunhas e recolha de provas.
Em comunicado, a empresa municipal Oeiras Viva, responsável pela gestão de equipamentos no concelho de Oeiras, lamentou a morte da criança. A empresa adianta que os factos estão a ser apurados pelas entidades competentes e que aguarda uma explicação.
A Oeiras Viva garante ainda que a atividade em que a criança participava é enquadrada por pessoas com vasta experiência. E lembra que a própria Oeiras Viva tem organizado várias actividades sem que tenham ocorrido acidentes.