Através do Facebook está a ser pedido um donativo mínimo de dez euros para as vítimas do tufão Haiyan, nas há outras formas de ajudar.
Corpo do artigo
A Cruz Vermelha Portuguesa aderiu a uma campanha internacional de recolha de donativos para as vítimas do tufão Haiyan, nas Filipinas.
Em declarações à TSF, o presidente da Cruz Vermelha Portuguesa explicou que o donativo mínimo de dez euros que está a ser pedido através do Facebook é o valor indicação pela federação internacional.
Luís Barbosa reconhece que esta quantia «tem significado para muitas pessoas» e a Cruz Vermelha sabe disso por causa dos «sistemas de intervenção» da organização e do «programa Portugal Mais Feliz».
«Temos bem a noção das dificuldades que muitos portugueses estão a atravessar e que são situações que merecem ajuda e que têm vindo a ser ajudadas de várias formas e que naturalmente não podemos esquecer», adiantou.
Luís Barbosa explicou ainda que outras ajudas podem ser canalizadas para o fundo de emergência da Cruz Vermelha Portuguesa, até porque a organização tem contas em quase todos os bancos.
O presidente da Cruz Vermelha Portuguesa lembrou que os donativos podem ser feitos através do NIB, Multibanco, bem como através de telefonemas de valor acrescentado.