A DECO desaconselhou hoje compras 'online' no 'site' ClubeFashion, que diz ser alvo de «inúmeras» queixas de consumidores. A ASAE já abriu um processo.
Corpo do artigo
«Recebemos inúmeras reclamações. Em causa está o incumprimento dos prazos de entrega e de reembolso das encomendas. Desaconselhamos as compras neste 'site'», afirma a associação de defesa dos consumidores DECO em comunicado hoje divulgado.
Segundo a legislação em vigor, os consumidores têm 14 dias para cancelar as encomendas feitas pela internet ou para devolver os produtos recebidos, sem necessidade de justificação, e a empresa deve reembolsar o dinheiro em 14 dias ou fazer a devolução em 30 dias caso o artigo esteja indisponível.
«Mas o site www.clubefashion.com não tem seguido estas regras», diz a DECO, precisando que encara «com preocupação» a conduta da empresa que prejudica os consumidores privados do artigo encomendado e do valor que pagaram.
Em declarações à TSF, a jurista Ana Sofia Ferreira, da DECO, indicou ainda que foram recebidas cerca de 80 queixas nos primeiros seis meses de 2014.
Na sequência da denúncia da DECO, a ASAE abriu um processo para apurar as responsabilidades da empresa em relação às reclamações apresentadas, adianta a associação.