Reunida esta sexta-feira em plenário, a redação do DN criticou também o desinvestimento em secções que «seriam fundamentais para a qualidade de um jornal diário generalista».
Corpo do artigo
A redação do Diário de Notícias entende que o despedimento de 24 trabalhadores significa o fim da cobertura nacional do jornal e «colocam em dúvida a existência de um projeto editorial sólido e que garanta o futuro» do jornal.
Reunida esta sexta-feira em plenário, a redação do DN criticou o desinvestimento em secções que «seriam fundamentais para a qualidade de um jornal diário generalista», mas também estratégicas para «ganhar espaço à concorrência».
A maioria dos jornalistas reunidas neste plenário exigiu ainda que a direção editorial «assuma também as suas responsabilidades na quebra de vendas e de qualidade do jornal».
Num comunicado a que a agência Lusa teve acesso, a redação do DN lamenta que, no que toca aos 140 despedimentos no Grupo Controlinveste, o Conselho de Administração não tenha dado outras alternativas.