Na praia de Albufeira, os toldos estão colocados e, mesmo com água mais fria, há quem se aventure a um banho e nos desportos náuticos. Este ano, o mais procurado é o paraquedas atrelado a um barco.
Corpo do artigo
"Assim pessoas podem ver lá do alto a cidade, a praia e o mar", diz Bruno que trabalha na concessão da Praia dos Pescadores, em Albufeira, a alugar gaivotas e motas de água, entre outros divertimentos. Anda sempre de olho nos turistas, não vá alguém ver-se mais atrapalhado no mar.
Na mesma praia, Paulo Sérgio já abriu a banca e prepara-se para uma época balnear em cheio: "Aqui fazemos trancinhas, tererés, que são tranças às cores com missangas e de que as crianças gostam tanto. Até já me pediram para fazer tranças em barbas de homem", ri.
As crianças, particularmente, são vigiadas diariamente por Pedro Perna. Há 13 anos nadador-salvador sabe que naquela praia a existência de um pontão é o que requer mais atenção da sua parte. " As pessoas gostam muito de mergulhar lá de cima, mas por vezes a maré está mais vazia e dão-se acidentes. É preciso estar sempre atento", diz.
Mas os dias quentes convidam mesmo a um banho de mar e este ano, quem vive do negócio nas praias, prevê uma boa época. "Estão já muito mais pessoas na praia do que por esta altura do Verão passado", nota Bruno.