A PSP anunciou hoje a detenção de um dos maiores carteiristas da cidade de Lisboa para cumprimento de uma pena efetiva de dois meses de prisão.
Corpo do artigo
A PSP avança que o suspeito tem 55 anos e é um dos carteiristas mais ativos da cidade de Lisboa, tenso sido detido nove vezes nos últimos cinco anos.
Em 2010 foi condenado a seis meses de prisão em dias livres, com obrigação de recolher ao estabelecimento prisional aos fins-de-semana.
Uma vez que o suspeito deixou de cumprir a punição, o Tribunal de Execução de Penas emitiu o mandado de detenção para recolha à prisão e cumprimento da pena em regime contínuo.
No sábado, a PSP deteve em flagrante dois homens, de 37 e 39 anos, suspeitos de terem furtado a carteira a um turista, na estação de metropolitano da Alameda.
Foram detidos quando se preparava para abandonar o local. Os dois suspeitos estão referenciados por este tipo de crime e, depois de terem sido presentes a tribunal, vão aguardar o desenvolvimento do processo em liberdade, com apresentações periódicas no posto da polícia da área de residência.