
Graffity de Bansky
Direitos Reservados
No dia em que o mundo inteiro celebra a Felicidade, a mais antiga antiga agência de relacionamentos do país faz dez anos. A Amore Nostrum dedica-se a juntar almas gémeas. Os resultados têm sido muito bons.
Telefonar para a Amore Nostrum é um dos muitos caminhos possíveis para encontrar o amor. Com 90 por cento de casos bem sucedidos, a administradora da empresa Liliana Duarte afirma que normalmente o amor bate forte e rápido.
O processo parece fácil mas não é. Há uma consulta prévia para garantir que o candidato está livre de compromissos amorosos e depois dela seguem-se uma série de reuniões para definir o perfil, tanto do candidato, como das potenciais relações.
Depois do primeiro encontro, se não houver faísca, volta-se a tentar. Mais candidatos e mais encontros.
Ao todo, a AmoreNostrum diz ter 12 mil perfis de gente que vai dos 20 aos 80 anos.
O negócio diz Liliana Duarte está em alta. A empresa começou no Porto mas já tem escritórios em muitas outras cidades de Portugal.
A Amore Nostrum fala em centenas e centenas de casais formados sob os seus auspícios. Gente que anos depois do início da relação, e nas datas mais marcantes, oferece flores e chocolates aos psicólogos que lhes encontraram a alma gémea.