A presidente Dilma Rousseff visitou hoje o ex-presidente no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Dilma saiu confiante de que o seu padrinho político irá recuperar até ao Carnaval.
Corpo do artigo
«Em Janeiro, nós vamos ver o presidente Lula desfilando na Gaviões da Fiel [Escola de Samba de São Paulo que este ano tem como tema central do desfile a vida do ex-presidente]», declarou Dilma Rousseff.
De acordo com a líder brasileira, Lula da Silva está com um humor «excepcional» e preferiu conversar mais sobre questões da economia mundial do que sobre a doença.
«Ele estava mais interessado em discutir o G-20, como está o desempenho dos países da Zona Euro. Ele olha para fora, não fica triste olhando para dentro. Ele olha para o mundo, olha para a vida, é a isso que dá importância», realçou a presidente, com optimismo.
Ao ex-presidente Lula da Silva foi diagnosticado um cancro na laringe. Os médicos dizem que o tumor está em uma fase intermediária e que as hipóteses de recuperação são altas.
Depois da visita, a presidente Dilma Rousseff viajará ainda hoje para Cannes, na França, onde participará na próxima reunião do grupo das 20 principais economias.