Pedro Mena tem 35 anos. Em Portugal trabalhava como diretor financeiro, profissão que continua a exercer em Luanda. Já tinha estado na capital angolana em 2009, só que as saudades da família e alguns problemas com o visto fizeram-no regressar, mas a falta de alternativas levaram a que voltasse a Angola.
Corpo do artigo
É a segunda vez no espaço de três anos que Luanda se cruza com os destinos de Pedro Mena. Em 2009, o diretor financeiro esteve em Angola a trabalhar, mas as saudades da família e alguns contratempos fizeram-no regressar a Portugal.
Só que o desemprego bateu à porta e em Março, Pedro Mena viu-se obrigado a trocar outra vez Santarém por Luanda.
Através do Skype, a aplicação que usa muitas vezes para matar saudades da família que está em Portugal a mulher e dois filhos, dois rapazes de 3 e 5 anos, Pedro Mena confessa à TSF que a integração correu bem.
Arrependimento é palavra que não conhece lugar no discurso de Pedro Mena. O diretor financeiro que agora tem em mente um objetivo levar a mulher e os filhos para Angola, já no inicio do próximo ano.