Investigadores privados divulgaram o retrato robot de uma mulher que é suspeita de ter raptado Madeleine McCann. Segundo estes investigadores, esta mulher de 30 a 35 anos foi vista em Barcelona três dias após o rapto. Perante estes dados, Rogério Alves, advogado dos McCann diz que ainda é cedo para pedir a reabertura do processo.
Corpo do artigo
Investigadores privados britânicos contratados pela família McCann divulgaram, esta quinta-feira, um retrato robot de uma pessoa suspeita de ter raptado Maddie, há mais de dois anos, na Praia da Luz, no Algarve.
Segundo estes investigadores, a suspeita é uma mulher que tem entre 30 a 35 anos, foi vista em Barcelona e que se parece com Victoria Beckham, informações que foram recolhidas a partir de um testemunho considerado credível.
«Por volta das 2:00, de 7 de Maio, a testemunha apercebeu-se da presença de uma mulher bem vestida que parecia agitada. Foi vista na área do restaurante El Rey de la Gamba durante 10 minutos a andar de um lado para o outro», explicou o porta-voz dos McCann.
Segundo Clarence Mitchell, a testemunha dirigiu-se a esta mulher, o que originou uma «conversa particularmente importante para a investigação do desparecimento da Madeleine McCann».
Ainda de acordo com este porta-voz, a mulher vista com dois ingleses, tinha sotaque australiano e estava muito bem vestida, tendo sido descrita como sendo muito parecida à mulher do futebolista David Beckham.
«Falava inglês com um possível sotaque australiano. Os investigadores apelam aos meios de comunicação internacionais, em particular, aos espanhóis que ajudem a espalhar esta informação», concluiu.
Para Rogério Alves, o advogado da família McCann, o facto de os investigadores tornarem pública esta pista é um dado importante.
No entanto, explicou o advogado à TSF, para já ainda é cedo para pedir a reabertura do processo.