Aos cinemas norte-americanos já chegou o documentário "2016: a América de Obama", que está a fazer boas receitas, e que defende uma tese: Obama quer fragilizar e destruir a América.
Corpo do artigo
O documentário de Dinesh D'souza procura responder a uma pergunta: Se Barack Obama conseguir um segundo mandato, onde vão estar os Estados Unidos em 2016.
O filme é baseado no best-seller do conservador Dinesh D'Souza "A Origem da Raiva de Obama", escrito há dois anos.
Conservador, republicano e antigo assessor na Casa Branca durante os anos de Ronald Reagan, Dinesh D'souza disse, na apresentação do filme, que quatro anos depois os americanos ainda não sabem quem é Obama.
[youtube:gRbqMGtvQD0]
O autor considera que há mistérios na vida pessoal e académica de Barack Obama, mas também questões a nível de ideias e crenças.
Dinesh D'souza considera que o atual presidente norte-americano defende as ideias que herdou do pai queniano, uma visão anti-colonialista que ameaça os Estados Unidos.
O filme que mostra como será a América em 2016, depois de mais quatro anos de presidência de Barack Obama, entrevista comentadores políticos e especialistas conservadores, e recorre a imagens de arquivo. Tudo num tom anti-Obama que tem levado muitos republicanos às salas de cinema.