Os irmãos Mário e Pedro Patrocínio regressam esta quinta-feira às salas de cinema com o documentário «I Love Kuduro», três anos depois do premiado «Complexo - Universo Paralelo».
Corpo do artigo
O filme dos irmãos portugueses Mário (realizador) e Pedro Patrocínio (diretor de fotografia) foi rodado em Angola e retrata a origem do fenómeno do kuduro.
«I Love Kuduro» estreou com grande êxito no Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro, o maior Festival de Cinema da América Latina, e em Portugal, no Doclisboa, esgotou as vendas online dois dias antes da exibição.
O documentário tem feito carreira internacional, depois de ser exibido no Festival Internacional de Cine en Guadalajara, um dos mais importantes festivais de Cinema de língua espanhola do mundo, e pelo HotDocs International Documentary Festival, o maior festival de documentários da América do Norte.
Recentemente, «I Love Kuduro» venceu o prémio de Melhor Fotografia Documentário no Festival Cineport, no Brasil.
Mário e o Pedro Patrocínio também são os autores do documentário «Complexo - Universo Paralelo» (2011), resultado final de três anos que os dois irmãos passaram na favela do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.