O assalto feito esta manhã a uma dependência bancária de Évora, por dois homens armados e encapuzados, terá rendido entre 140 e 150 mil euros.
Corpo do artigo
Em comunicado enviado à agênica Lusa, a PSP de Évora explicou que os dois homens «entraram no banco onde se encontravam seis clientes e seis funcionários» e forçaram, sob ameaça de arma de fogo, «um dos funcionários a abrir o cofre e a caixa ATM».
Um dos suspeitos «retirou o dinheiro, enquanto o outro mantinha também sob ameaça de arma de fogo os restantes funcionários e clientes encostados a um vidro», adianta a Polícia.
Depois, segundo a PSP, os dois homens «fecharam os funcionários e clientes na casa de banho e puseram-se em fuga, num veículo de marca Peugeot, de cor cinzento-escuro, com matrícula falsa».
Durante o assalto, não foram efetuados disparos, nem se registaram feridos, segundo as fontes policiais. Depois do assalto, a dependência bancária fechou portas.
A PSP realçou ainda que, o banco não tinha qualquer sistema de alarme. A Polícia Judiciária já esteve no local e ficou a cargo das investigações.