
Bombeiros
Hugo Delgado/Lusa
As vitimas mortais eram os ocupantes da avioneta. Os motivos que levaram à queda ainda estão por apurar.
Corpo do artigo
Uma avioneta caiu hoje junto ao campo de futebol de Água Longa, no concelho de Santo Tirso, provocando dois mortos. O acidente ocorreu terça-feira, perto das 19:20 de terça-feira.
As duas vítimas mortais são de nacionalidade portuguesa, disse à agência Lusa fonte do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves (GPIA). Segundo a mesma fonte, os dois ocupantes do sexo masculino são da região do Porto.
No local estiveram o INEM com duas viaturas médicas de emergência e reanimação e uma equipa de psicólogos, os Bombeiros Voluntários Tirsenses, de Santo Tirso e de Ermesinde, num total de 32 bombeiros e nove viaturas.
O GPIA vai deslocar-se para o local do acidente esta quarta-feira de manhã para dar início à investigação e determinar as causas do acidente.
A avioneta é de matrícula holandesa e costumava estar estacionada no Aeródromo de Vilar da Luz, segundo fonte dos bombeiros.
Os destroços da avioneta estão espalhados por uma área de cerca de 100 metros defronte do campo do Água Longa e a aeronave ficou completamente destruída.